Testemunho de Anderson sobre Jesus Cristo:

Desde a minha infância eu aprendi sobre Jesus Cristo e a importância de Sua expiação. Obter conhecimento através da leitura sempre me proporcionou um imenso prazer e por isso a leitura sempre foi uma parte essencial de minha infância e adolescência, e a leitura das escrituras ocupava uma posição
privilegiada. É parte da minha natureza questionar e analisar tudo o que me rodeia através da racionalidade e do conhecimento adquirido pelo estudo. Não foi diferente com o evangelho e o papel que Jesus Cristo desempenha nele. Aprendi que o conhecimento humano tem limites intransponíveis decorrente das nossas inerentes limitações. Porém, durante os meus anos de estudo pessoal sobre Jesus Cristo aprendi que podemos receber conhecimento não somente através dos processos racionais, mas também dos processos espirituais.

Quando estudava as escrituras um fluxo real de conhecimento era derramado sobre a minha mente de modo tal que penetrava em minha alma extirpando qualquer duvida e trazendo consigo um sentimento de pura felicidade e amor que nunca provei realizando nenhuma outra atividade terrena. Nenhum conhecimento que adquiri teve maior impacto sobre minha mente e coração do que o conhecimento de que Jesus é o Cristo, esse conhecimento mudou e continua a influenciar contundentemente minhas decisões diárias, à medida que procuro seguir Seu exemplo perfeito. Eu posso declarar que através do estudo e do recebimento de inúmeras experiências espirituais de que Jesus de Nazaré é o Deus do Velho Testamento, sim Jeová, que Ele criou esta terra e tudo o que existe. Que veio a terra e nos ensinou o único caminho que poderia nos levar de volta a presença do Pai, curou os doentes, confortou os aflitos e ressuscitou os mortos, Suas palavras de sabedoria e amor possuem intrinsicamente o poder de elevar o homem e o fazer compreender sua verdadeira natureza.

No final de Seu ministério mortal realizou o mais sublime ato de amor, tomando sobre si, voluntariamente, os pecados, dores, frustrações e aflições de toda a família humana, realizando uma Expiação infinita que concedia o perdão a todos os que estivessem dispostos a submeter assim como Ele, sua vontade a vontade do Pai. Deixou-se ser crucificado para atrair para Si todos os homens e ressuscitou em gloria, vencendo assim a morte física. Ele vive e retornará como prometeu, para reinar em paz e justiça sobre o Seu povo. Porém acima de tudo eu sei que Ele esta disposto a ajudar-me a carregar meus fardos, a enxugar minhas lagrimas, e me conduzir com amor por meio das tormentas da vida, Ele não esta distante, me conhece e me ama, mais do que posso compreender. Sinto-me humilde e grato pelo testemunho que me foi concedido por um Deus amoroso que aprendi a chamar de Pai.